O Ensino Fundamental é o tempo de adquirir autonomia para aprender

… por meio da leitura, da escrita e do raciocínio lógico. O Ensino Fundamental I compreende o 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano. Nessa fase, o aluno entende o meio em que vive e aprende hábitos imprescindíveis à convivência familiar e social.

A Pedagogia do Colégio Providência e o material didático do Sistema Anglo de Ensino oferecem recursos de aprendizagem que integram informações, despertam a curiosidade, propõem desafios privilegiando situações de formação significativas para os alunos. Com o lema “aula dada, aula estudada” o hábito de estudo é desenvolvido naturalmente pelo aluno que age com disciplina e responsabilidade.

O currículo se organiza em espiral, e os assuntos são abordados ao longo dos anos com grau crescente de complexidade. Nessa dinâmica, são desenvolvidas múltiplas atividades com relação aos Projetos de Literatura, Saúde e Meio Ambiente. No processo, são dados os primeiros passos para a formalização do conhecimento.