Educação Infantil é o tempo de brincar e também aprender

Nesse período, as crianças constroem os alicerces para toda a vida. A primeira etapa do processo escolar dá oportunidades para que os alunos desenvolvam competências essenciais para as situações vivenciadas dentro e fora da sala de aula.

O Colégio é o espaço onde o aprendizado familiar e os conhecimentos próprios da formação escolar e cidadã constituem um processo de educação de qualidade baseado em valores como a amizade e a disciplina. Nesse ambiente, as interações com colegas, professores, monitores e funcionários fortalecem as experiências da aprendizagem.

A interseção escola e família é o ponto primordial para o desenvolvimento da criança que é estabelecido através dos seguintes canais:
   * Reuniões pedagógicas;
   * Reuniões por turma;
   * Reuniões individualizadas;
   * Festividades;
   * Relatórios e acompanhamentos de atividades.

Confiança, carinho e compromisso são fatores essenciais para o desenvolvimento saudável da criança. A aprendizagem depende desses aspectos sendo otimizada por meio da riqueza de linguagens: verbal, não verbal, gráfica, plástica, corporal, musical, entre outras.

O lúdico move o ensino nessa fase da educação: leituras, brincadeiras, teatros e projetos do gênero possibilitam o engajamento das crianças que compartilham saberes. Em todos os períodos da Educação Infantil é realizado o Projeto de Literatura/Circuito Literário. Outros projetos são desenvolvidos a partir do Sistema Anglo de Ensino.

Na Creche, serão trabalhados os seguintes projetos:
   * Eu e minhas descobertas
   * Eu e o mundo onde vivo
   * Os animais