Por meio do aprofundamento das temáticas voltadas para a Consciência Negra, os estudantes dos 5ºs anos tiveram a oportunidade de aprender sobre nossa história e a rica e diversa influência africana em nossa cultura.
Em artes, eles reproduziram as máscaras africanas foram desenvolvidas como elementos fundamentais na identidade cultural de cada etnia, evidenciando a riqueza e complexidade do patrimônio cultural africano, além de explorarem a história das bonecas Abayomi, símbolo de afeto e segurança, transmitindo o melhor que cada um possui.
Os estudantes também mergulharam nas estampas africanas, que vão muito além de cores e formas, traduzindo toda a riqueza cultural, econômica e valores desse continente tão importantes para a humanidade.
Conheceram o significado de Sawabona e Shikoba, cumprimentos africanos que expressam respeito e valorização, fortalecendo os laços entre os alunos.
E ainda desenvolveram minicontos sobre como mudar o mundo.
Na mostra artística eles se inspiraram em artistas africanos, como Fréderic Bruly, para criar suas próprias obras, demonstrando dedicação, capricho e comprometimento em cada pincelada.
Em Inglês, eles traçaram um paralelo com o Filme “Estrelas além do tempo” e discutiram conhecimentos sobre o sistema solar.
Enfim uma riqueza que só o respeito e a diversidade podem proporcionar.